Missão,Visão,Valores e Estratégias


 

                                  ¨EU TE GLORIFIQUEI NA TERRA, CONSUMANDO A OBRA QUE ME CONFIASTE PARA FAZER  MANIFESTEI O TEU NOME AOS HOMENS QUE ME DESTE DO MUNDO. ERAM TEUS , TU MOS CONFIASTE, E ELES TÊM GUARDADO A TUA PALAVRA¨

 

João 17.4 e 6 tem sido a nossa motivação para estarmos cumprimdo a ORDEM de Jesus de atravessarmos as fronteiras, ajudando a cumprir a GRANDE COMISSÃO EM NOSSA GERAÇÃO.

                                                                           

MISSÃO:

A nossa Missão é recrutar futuros missionários brasileiros, sul-americanos e entre os orientais do Brasil, capacitando-os como TREINADORES de TREINADORES e enviando-os a países da Ásia. Quando possível montar bases, para reciclagem e pastoreio dos missionários em locais estratégicos da Ásia. Estas bases servirão também como locais de apoio ao evangelismo e discipulado e servirão aos orientais locais, facilitando a formação de líderes que se reproduzam, gerando uma multiplicação espiritual.

(Obs 01: Há países em que não se pode ter uma base declarada, sendo assim, poderemos usar estratégias de alugar apartamentos e trazer dois e no máximo três líderes, principalmente do interior do país, e capacitá-los no local, enviando-os de volta após seis meses.

(Obs 02: Estamos convocando os nossos conselheiros antigos do LVO, que estavam conosco na base da Liberdade, e mais alguns novos, para definirmos os passos que daremos em nosso ministério. Estamos na expectativa de termos novamente uma estrutura física, para darmos treinamento aos missionários, cursos, conferências e recebermos missionários que voltam do campo.)

VISÃO:

Ver o mundo asiático sendo ALCANÇADO, ajudando assim no cumprimento da Grande Comissão em nossa geração.

(Obs 01: O Ministério foi projetado a curto, médio e longo prazo.

(Obs 02: Já foi cumprido o planejamento em curto prazo, que era ter uma base na Liberdade até o ano 2000, reduto de orientais. O planejamento em médio prazo que seria treinar e enviar missionários a Ásia, tendo eles feito estágios na América Latina. Isto também se cumpriu e continua em andamento. Hoje temos missionários que passaram pela Base da Liberdade que estão ou estiveram na China, Índia, Nepal, Indonésia e até em outros países fora da nossa área alvo.

.(Obs03: O alvo era ter isto até o ano de 2010, e tivemos o privilégio de estarmos na Xin@, pela segunda vez, por quase dois anos, onde reciclamos e pastoreamos alguns que nós havíamos enviado. Isto aconteceu na época das Ol1mpí@das. A última etapa é termos até o ano 2034, bases estratégicas em países asiáticos, isto ainda está nas mãos do Senhor.

VALORES:

Ter a Palavra de Deus, a Bíblia, como a nossa única regra de fé e prática, ensinando cada discípulo multiplicador a aplicar a Palavra de Deus em suas vidas e na de seus discípulos, focados no cumprimento da Grande Comissão, quer no Brasil ou onde o Senhor os enviar.

Obs: Atualmente temos três missionárias, que foram treinadas na Liberdade, duas fora do Brasil e uma no Rio Grande do Sul, que estão planejando iniciar um seminário semelhante ao da Liberdade, aplicando tudo o que aprenderam no LVO e treinando obreiros para serem enviados para as nações.

ESTRATÉGIAS:

Temos procurado utilizar a metodologia de Jesus, fazendo discípulos. Paulo entendeu o método e aplicou com muita sabedoria. Isto significa que não apenas os alunos ficam nas classes recebendo a parte teórica nas aulas, onde temos cursos bem interativos, mas andam com seus professores nas ruas, vendo como evangelizam e como discipulam.

Os alunos à medida em que aprendem, vão colocando em prática o que receberam, dando cursos de evangelismo, discipulado e aconselhamento e missiologia,tanto na base, onde estudam como em cidades do Brasil e na América Latina. São treinados em montar toda a estrutura dos cursos e conferências missionárias. São treinados em ética e disciplina, sendo responsáveis pela manutenção, limpesa, alimentação e coordenação da base, como parte de seu treinamento na área de submissão.

Conferências missionárias, ministrações em igrejas e acampamentos são utilizados para passar a visão de missões.

Treinamento de pastores e líderes em missões.

 

Pr. Raul e Graça Nogueira

 

 

Be Sociable, Share!