Motivo deste site


SITE do MINISTÉRIO LVO – Luz e Vida a Orientais

Este projeto de lançar um site do MINISTÉRIO LVO – Luz e Vida a Orientais, que refletisse o desejo de muitos, na volta da pureza doutrinária dos apóstolos, despojada dos modismos, xamanismos e sincretismo religiosos que tem invadido as igrejas locais nos nossos dias, levaram-me a pensar muito no que deveria ser escrito.

Imaginei que tinha que ser algo que ao mesmo tempo revolucionasse vidas de cristãos e não cristãos e os motivasse a tomadas de decisões sérias alinhadas com a palavra de Deus e não a de homens, inclusive a minha.

Depois de muito pensar, cheguei à conclusão, que se o meu desejo é confrontar as vidas com o verdadeiro evangelho, deveria seguir a linha dos grandes pregadores do passado, que sem estratégias ou marketing, expunham o evangelho de maneira simples, como o Senhor Jesus fazia. Meu sonho é revolucionar o modo de pensar sem criar planos humanos para isto. Não quero gerar emoções e sim convicções.

Muitos pregadores tem ministrado a Palavra de Deus  de maneira distorcida, usando textos fora do contexto ou usando palavras que tocam somente a alma, gerando emoções vazias que não transformam vidas. A Palavra nos foi dada para confrontar, corrigir nossas tragetórias, nos alimentar, nos esclarecer sobre a vida, gerar convicção de pecado,  revelar quem é Deus, mostrar nosso futuro, nos capacitar mediante o Espirito Santo a andar segundo a vontade do Senhor. Quando a Palavra é pregada em sua inteireza, o nosso espírito é tocado e somos transformados. Como consequência podemos até nos emocionar, chorando ou nos alegrando diante do Senhor.

Sendo assim, continuarei a fazer o que o Senhor colocou em meu coração a trinta e três anos atrás.

Pregar a Palavra de maneira simples e o mais claro possível, sem enfeites ou distorções manipuladoras. Como consequência, a própria Palavra de Deus, iluminada pelo Espírito Santo, é quem confrontará as pessoas e as fará se despojarem do que não é de Deus e passarem a viver o evangelho que transforma e dá vida.

Orem para que eu, apesar de minhas limitações, possa ser um instrumento adequado nas mãos do Senhor.

Pr. Raul Nogueira

Be Sociable, Share!