SALVOS PELA GRAÇA – A MELHOR DECISÃO

January 22, 2014 10:37 am
posted by ministeriolvo

 

 ¨ POR ISSO QUEM CRÊ NO FILHO TEM A VIDA ETERNA; O QUE TODAVIA, SE MANTÉM REBELDE CONTRA O FILHO NÃO VERÁ A VIDA, MAS SOBRE ELE PERMANECE A IRA DE DEUS ¨

JOÃO 3.36

 

Nestes dias iniciais, de um novo ano, muitos resolvem planejar o que farão nos dias que se seguem. Isto envolve muitas áreas da vida. Relacionamentos, trabalhos, viagens, estudos, a concretização de sonhos e compras de coisas a muito esperadas. Todas estas coisas contemplam somente a esta vida passageira e efêmera. Esta vida que desaparece como uma neblina.

Não estou afirmando que isto é errado, mas sim que investimos somente em uma das vidas, a mais curta.

 

O texto de João inicia com uma afirmação:

 

 ¨POR ISSO QUEM CRÊ NO FILHO TEM A VIDA ETERNA;¨

 

 

Lendo esta passagem escrita por João, fiquei pensando qual o motivo que nós, seres humanos, evitamos pensar no que virá após a morte. Simplesmente pelo medo do desconhecido. A maioria dos homens, não conhecem as verdades das Escrituras, e isto lhes impede de terem uma visão da verdadeira vida. Todos nós ao morrermos teremos uma vida que não acabará. O problema é onde a passaremos na presença de Deus ou longe Dele? Isto dependerá de algumas decisões que cada um tomará enquanto está nesta vida.

 

 

Quem está fazendo esta afirmação é Jesus, e Ele não é mentiroso. O que ressalto é que QUALQUER PESSOA que CRER no Senhor Jesus TEM a vida ETERNA.  Jesus não diz que para se ter a vida eterna a pessoa teria que FREQUENTAR algum lugar ou FAZER alguma coisa como BOAS OBRAS (Efésios 2.8 e 9). Esta mesma afirmação encontramos em João 5.24.

 

O segredo então é SOMENTE CRER, mas CRER na pessoa de Jesus.

 

Isto implica em uma pergunta: SE JESUS AFIRMA QUE BASTA CRER PARA SER SALVO, O QUE É CRER?

 

Entendemos pela Palavra que CRER é confiar totalmente em alguma coisa, ter certeza absoluta naquilo que crê. Não somente acreditar. Uma ilustração que alguém deu sobre isto é a seguinte:

 

Um homem prendeu um cabo de aço entre dois prédios. Colocou uma moto sem pneu sobre este cabo de aço, e provou ser um equilibrista muito hábil.

Depois de ter impressionado o público com várias manobras arriscadas, perguntou: – Vocês creem que eu consigo atravessar para o outro lado com os olhos vendados?

 Nós cremos! Gritou o público maravilhado! O homem então disse: Sendo assim, de todos vocês, que afirmaram que creem que sou capaz de tal façanha, qual terá a coragem de subir na garupa da minha moto?

É fácil imaginar que nenhum dos presentes ousou enfrentar tal desafio. Todos somente acreditaram, MAS NÃO CRERAM.

 

 Um homem que tomasse a iniciativa de se colocar na garupa da moto, estaria entregando completamente a sua vida física nas mãos do equilibrista, esse sim, teria CRIDO. Assim também, com respeito a Cristo.

Quando Ele se fez homem, sendo o Deus Filho e criador do Universo ( João 1.1 a 3,10)( Colosseses 1.15 a 17)( Hebreus 1.1 a 3) , nascendo com o objetivo de dar a sua vida por nós, recebendo Nele todos os nossos pecados e morrendo a nossa morte, ressuscitando e oferecendo de graça a VIDA ETERNA, muitos não creram Nele e o rejeitaram. Ainda ocorre isto em nossos dias. É mais fácil alguém crer que pedras, pirâmides e outros objetos podem lhes dar alguma coisa, do que crer no nome Poderoso de Jesus.

 

Deus amou ao mundo (isto inclui você leitor) de tal maneira que DEU o seu Filho unigênito para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

(João 3.16)

 

 

O texto de João depois de ter afirmado que quem cresse no Senhor Jesus teria a vida eterna, termina nos informando o seguinte:

 

  ¨ O QUE TODAVIA, SE MANTÉM REBELDE CONTRA O FILHO NÃO VERÁ A VIDA, MAS SOBRE ELE PERMANECERA A IRA DE DEUS. ¨

 

Termino este artigo como comecei. Caso esteja fazendo planos somente para esta vida, depois de tudo o que leu, não seria importante pensar onde passará a eternidade?

Caso seja o seu desejo ter certeza da sua salvação, sugiro a seguinte oração:

 

SENHOR JESUS, EU SOU PECADOR E SEI QUE SE MORRER COMO ESTOU, PASSAREI TODA A ETERNIDADE LONGE DE TI. CREIO QUE O SENHOR PAGOU O PREÇO TOTAL DOS MEUS PECADOS E ME OFERECE DE GRAÇA A VIDA ETERNA. HOJE EU TOMO A DECISÃO, ARREPENDIDO DE TODOS OS MEUS PECADOS E CRENDO QUE EM SEU NOME TENHO A SALVAÇÃO. EU O RECEBO COMO O MEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR. ENTRE EM MINHA VIDA E ME TRANSFORME NA PESSOA QUE DESEJA QUE EU SEJA. AMEM!

 

                                                                           Raul Nogueira

                                                                            raulegraca@fastmail.fm                                                                                                                                                                                                                                 

 

 

 

Be Sociable, Share!

Leave a Reply

*