SALVO PELA GRAÇA

September 11, 2013 12:59 am
posted by ministeriolvo

 

                ¨ ELE VOS DEU VIDA, ESTANDO VÓS MORTOS NOS VOSSOS DELITOS E PECADOS, ¨                                              Efésios 2.1 a 10

            QUEM É JESUS?

            Tenho caminhado com o Senhor por trinta e quatro anos e perdi a conta para quantas pessoas compartilhei as boas novas da salvação. Quando falo com alguém dizendo que cada um de nós deve entender o Evangelho do Senhor Jesus, não pelos óculos das religiões, pois a religião é feita pelo homem, percebo que há uma grande abertura para o que vamos falar.

            Entendo que em nossos dias, para muitos, a palavra Deus está ligada a religião e ela a grandes negócios. Sempre afirmo que não sou religioso conforme o pensamento comum. Religião pressupõe você frequentar algum lugar, fazer boas obras, dar o dízimo e praticar alguns rituais, para quem sabe, um dia, estar na presença de Deus. Quando pergunto aos que creem desta maneira, se eles morressem naquele momento, onde estariam? A resposta clássica é: ¨DEUS É QUEM SABE, ESTOU TENTANDO. ¨

            Entendo que estas não são respostas que nos trazem paz ao coração. Não saber para onde irá após a morte deve ser terrível aos que sabem que existe um Deus a quem devem prestar contas.

            Recentemente fui fazer uma visita a um homem de setenta e seis anos, enfermo, e que tem vivido a sua vida servindo a sua igreja com toda a sinceridade. Segundo ele, participou de todas as áreas de sua religião e agora está com a responsabilidade de levar conforto aos enfermos.

             Perguntei a ele: – ¨DEPOIS DE TODO ESTE TEMPO, SERVINDO EM SUA IGREJA, PODE ME DIZER QUEM É JESUS E O QUE ELE FEZ?  ¨Ele ficou me olhando e não quis arriscar uma resposta. Por sua atitude percebi que ficou incomodado. Fiz uma segunda pergunta: – SEI QUE CRÊ QUE DEUS É UM SÓ EM TRÊS PESSOAS E QUE ELE CRIOU TODAS AS COISAS VISÍVEIS E INVISÍVEIS, QUE NO ATO DA CRIAÇÃO O DEUS PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO CRIOU O CÉU E A TERRA. MAS, QUAL DELES FOI O BRAÇO DE DEUS PARA CRIAR TUDO? ¨ Imediatamente respondeu que tinha sido o Pai. Quando disse que não, me respondeu que tinha sido o Espírito Santo. Falei novamente que não e ele me disse que não poderia ser Jesus, pois Ele só passou a existir quando nasceu de Maria.

              Solicitei que trouxesse a sua Bíblia. Lemos juntos os livros de João 1.1 a 14 e Colossenses 1.15 a 23 e Hebreus 1.1 a 3 e percebeu pela primeira vez que Jesus sendo a Segunda Pessoa da Trindade foi quem criou todas as coisas visíveis e invisíveis e sustenta tudo pela palavra do seu poder. Que Ele um dia se fez carne e habitou entre nós como homem. Jesus é Deus-homem. Veio por meio de Maria virgem. João o batista que era mais velho que Ele seis meses, afirma em João 1.15:- ¨O QUE VEM DEPOIS DE MIM TEM CONTUDO A PRIMAZIA, PORQUANTO JÁ EXISTIA ANTES DE MIM. O próprio João sabia que Jesus, como Deus, já existia antes dele. Sendo assim, se Jesus é Poderoso para criar e sustentar todo o Universo é PODEROSO PARA NOS SALVAR.

            O QUE FEZ JESUS?

             Toda a humanidade nasce morta espiritualmente. Nenhuma religião pode mudar a nossa natureza decaída. Todos, devido a esta natureza herdada de Adão, teriam como destino o inferno. Só Jesus pode nos dar a vida eterna. A Escritura nos afirma que ao ir para a cruz do calvário, Jesus recebeu nele todos os pecados da humanidade. Do primeiro homem que nasceu até o último que irá nascer. Deus o Pai ao olhar para cruz não vê o Filho, mas a HUMANIDADE suja, imunda. A ira de Deus o Pai que deveria cair sobre nós, nos dando a morte eterna, cai sobre Ele. Ele morre a nossa morte, ressuscita e está vivo. A morte de Jesus foi SUFICIENTE para salvar a toda humanidade, mas só é EFICIENTE aos que crerem que Jesus é o único CAMINHO, A ÚNICA VERDADE E A VIDA (João 14.6). Jesus está convidando você para vir a Ele para ser salvo. (Mat 11.28 a 30).

 PORQUE PELA GRAÇA SOIS SALVOS, MEDIANTE A FÉ; E ISTO NÃO VEM DE VÓS, É DOM DE DEUS; NÃO DE OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE. (Efésios 2.8 e 9)

Caso ainda não O tenha convidado para ser o SEU SENHOR E SALVADOR PESSOASL, faça isto agora. Jesus é o ÚNICO NOME PELO QUAL PODERÁ SER SALVO (Atos 4.12)

                                                   Raul Nogueira

                                                raulegraca@fastmail.fm                                                  

 

 

 

 

Be Sociable, Share!

Leave a Reply

*