COLUNA BÍBLICA – Qual o evangelho que você tem seguido?

July 21, 2015 8:24 pm
posted by ministeriolvo

Qual o evangelho que você tem   seguido? 

¨ Mas ainda que nós, ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado seja anátema. ¨

Gálatas 1.8 

Estamos em um período pós-moderno, onde tudo é relativo, tais como: artes,onde queremos destacar a literatura, ciências e tudo o mais que o homem possa desenvolver usando a sua mente. Alegam que não existem VERDADES ABSOLUTAS. Quando leem algum texto, não buscam mais O QUE O AUTOR QUIS DIZER. Cada leitor acaba tornando-se autor do texto, segundo a sua própria interpretação, segundo seu entendimento e sentimentos experimentados.

 

 Qual a consequência direta deste tipo de interpretação? Simplesmente ao lermos não descobrimos mais o que o verdadeiro AUTOR desejou transmitir.

 

Imagine que confusão, uma verdadeira Torre de Babel é ler a Bíblia, de acordo com este tipo de pensamento.

 

Entendo que existe a VERDADE ABSOLUTA. O nosso Deus é um Deus que INSPIROU os diversos autores das Escrituras, nos dando um livro cujo AUTOR DIVINO nos revelou quem Ele é, quem somos, como estamos diante Dele desde que nascemos, e O QUE e COMO devemos fazer para termos a certeza que ao partirmos deste mundo estaremos em Sua presença.

Neste livro escrito aos Gálatas, Paulo, inspirado pelo Senhor nos faz uma advertência:

¨ VERIFIQUEM SE O EVANGELHO QUE VOCÊS TÊM ABRAÇADO ESTÁ DE ACORDO COM O QUE EU ESCREVI ¨

Esta afirmação é bem contrária ao pensamento pós-moderno. Ele afirma que se ele mesmo ou um anjo vindo do céu tirasse ou acrescesse qualquer coisa as palavras que foram escritas, seriam tidas diante de Deus como ANÁTEMA, ou seja, MALDITOS.

 

Isto ele escreve, pois, alguns falsos mestres estavam no meio daquela igreja querendo afastá-los do verdadeiro evangelho, introduzindo conceitos de salvação meritórios, ou seja, alguma coisa feita para merecer a salvação, mediante o obedecer da Lei de Moises. Paulo escreve que a nossa natureza decaída, não é capaz de cumprir toda a Lei, pois o não cumprimento de um só ponto dela já nos leva a condenação.                      (Gálatas 3.10 e 11)

 

 A Lei foi dada para que ao olharmos para ela, possamos concluir que ESTAMOS MORTOS espiritualmente desde que nascemos, e que já estamos condenados, pois, não passamos em nenhum dos DEZ MANDAMENTOS. ( Romanos 3.9 a 20)

Este foi o motivo que levou o próprio Deus, na segunda pessoa da Trindade, o Filho de Deus, se tornasse JESUS, Salvação.

 

O verdadeiro evangelho da graça afirma que só o Senhor Jesus é o único mediador entre os homens e Deus:

¨ PORQUANTO, HÁ UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, CRISTO JESUS, HOMEM. ¨

( I Tim 2.5)

 e o único NOME, JESUS, pelo qual podemos ser salvos:

 

¨ E NÃO HÁ SALVAÇÃO EM NENHUM OUTRO PORQUE ABAIXO DO CÉU NÃO EXISTE NENHUM OUTRO NOME, DADO ENTRE OS HOMENS, PELO QUAL IMPORTA QUE SEJAMOS SALVOS. ¨

 

 (Atos 4.9 a 12)

 

Amado leitor, espero que nosso artigo faça alguma diferença em sua vida. Desafio que leia os versículos que mencionei.

Esta é a última coluna bíblica que participo. Algumas atividades tem nos impedido de continuar, mas  glorifico a Deus pelo tempo que pude participar e pela oportunidade que esse jornal nos agraciou.

 

Caso este artigo tenha sido relevante a você, entre em contato.

                                           Raul Nogueira

                                             e-mail:jasialvo@gmail.com

                                             site:www.ministeriolvo.com

                                            face: Raul Nogueira

                                            tel cel: (011) 99911 5272 -TIM

 

 

 

 

Be Sociable, Share!

Leave a Reply

*